Assessoria para Cidadania Espanhola

Simplificamos todo o processo para você se tornar um cidadão espanhol.

Em 2022, a Lei da Memória Democrática entra em vigor, abrangendo possibilidades para adquirir a nacionalidade espanhola durante um período de 2 anos.

Com a nova lei, é possível para netos e bisnetos a aquisição da nacionalidade e você pode ter esse direito

OS PROCESSOS PODEM SEREM INICIADOS APENAS ATÉ 21 DE OUTUBRO DE 2024!

Como é o procedimento?

É preciso reunir todos os documentos necessários, o mais importante deles é a certidão de nascimento do ascendente espanhol mas também devemos apresentar as certidões brasileiras relativas à linhagem que descende o espanhol. Caso você não possua a certidão do espanhol ou alguma certidão brasileira, nós também realizamos uma busca genealógica para encontrar estes registros.

O processo de nacionalidade é realizado diretamente no Consulado espanhol de onde você reside. É necessário realizar um agendamento para comparecer ao consulado e entregar os documentos presencialmente. Este agendamento consular é chamado de “CITA”.

Quem tem direito pela Lei da Memória Democrática?

Filhos de mãe ou pai espanhóis que, em consequência de terem sofrido exílio por motivos políticos, ideológicos, de crença ou de orientação e identidade sexual, perderam ou renunciaram à nacionalidade espanhola, podem requisitar a nacionalidade.

Pela nova lei, não existe a necessidade do processo do ascendente intermediário, os netos podem adquirir a nacionalidade diretamente de seus avós, assim como funciona no caso dos filhos.

Por não existir necessidade de um ascendente intermediário, netos conseguem adquirir diretamente a sua nacionalidade, no caso dos bisnetos, a pessoa deve entrar com processo no mesmo consulado que seu pai ou mãe (o neto do espanhol) e solicitar como filho, pois pela lei, os processos podem rolar simultaneamente.

Antes da constituição de 1978, mulheres espanholas que casassem com um estrangeiro, passava a possuir a nacionalidade do marido. Agora com a nova lei, os filhos dessas mulheres têm direito a requerer a dupla cidadania.

Aqueles que tiverem a nacionalidade adquirida pela Lei da Memória Democrática possui o direito de transmitir para seus filhos. Quem conseguiu a nacionalidade pela lei da Memória Histórica, antes só podia passar sua nacionalidade para os filhos menores de idade, agora podendo também para os maiores de idade.

Outros serviços

Pesquisa genealógica de documentos espanhóis e brasileiros

Caso você não saiba onde está alguma certidão imprescindível ao processo ou só tenha algumas informações, podemos auxiliá-lo com a pesquisa genealógica de documentos.

Precisaremos avaliar quais informações você possui para que nosso time de genealogistas verifique o nível de complexidade da pesquisa e consequentemente a viabilidade do serviço.

emissão de documentos ESPANHÓIS e brasileiros

Caso você tenha uma cópia dos documentos ou saiba os dados do registrado (nome completo, filiação, data e local do registro), podemos auxiliá-lo buscando e emitindo essas certidões junto aos órgãos competentes (cartórios no Brasil ou órgãos espanhóis).

Tradução juramentada de documentos e Apostila de Haia

Sua documentação precisará necessariamente passar pelo processo de tradução juramentada e apostilamento de haia para que seja apresentada junto ao órgão espanhol.

A Você Europeu poderá auxiliar nessa fase final da preparação dos documentos e montagem da pasta.

Retificação de certidões de forma administrativa e judicial

É possível que alguma das certidões que serão utilizadas no seu processo, precise passar por alguma retificação.

Isso vai depender de qual será o tipo de seu processo (administrativo ou judicial) e qual o órgão competente que irá analisá-lo.

Faremos uma análise da sua documentação para sabermos qual a melhor estratégia a ser traçada no seu caso em específico, assim como definiremos sobre a necessidade real de retificações. Caso seja de fato necessário alguma retificação, nosso time jurídico irá cuidar disso para você.

Porque contratar uma assessoria?

Vantagens

Economia do seu tempo.

Menos burocracia.

Processo mais rápido.

Praticidade para encontrar documentos.

Pra quem é?

  • Para quem tem o direito à dupla cidadania espanhola.
  • Deseja um respaldo jurídico, segurança e atendimento personalizado.
  • Não quer perder tempo para aprender cada processo para obtenção da cidadania.
  • Quer um processo com menos burocracia e menor tempo de conclusão.
  • Busca rapidez e eficiência na obtenção da cidadania espanhola.
cidadania-italiana-judicial

Fazemos diferente

Atendimento personalizado

Vamos entender o seu caso de forma individual e você terá um profissional dedicado.

Valores justos

Nossos preços são 100% transparentes e não vamos cobrar nada além do combinado na etapa do fechamento.

Menos burocracia

Vamos simplificar ao máximo o seu processo, reduzindo a burocracia mas sem perder nenhum detalhe do seu caso.

Qualidade técnica

Nossos profissionais são especialistas em casos específicos. Estamos sempre atualizados para solucionar casos que os demais não alcançam.

Você quer se tornar europeu?
Entre em contato!